quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Um livro grandioso e atemporal

Sempre fui apaixonada pela leitura. Na infância tive acesso aos livros da Escola e meus pensamentos viajavam nas paisagens percorridas pelos personagens dos livros. Lembro de uma árvore no grande pátio da escola, um Juazeiro frondoso com sombra agradável para ler. Apoiada no tronco desta que é uma das árvores de minha infância e de minha vida, eu mergulhava no incrível universo da leitura.

Eu indico, leia. E tenho muitos livros para indicar. O primeiro deles é muito, mais muito especial: O Pequeno Príncipe. É uma das minhas leituras favorita. Eu conheci o personagem através do desenho e cada episódio me transportava para seu fantástico mundo de imaginação, descobertas e emoções. Sua flor, seu tesouro. Suas viagens, uma bagagem que o fazia retornar mais sábio para seu distante lar planeta. E assim, fiquei curiosa pelo livro.

Uma amiga paraense da qual estou sentindo muita saudade porque ela está morando lá em Goiás, presenteou minha filha Bruna com o livro. E que presente precioso. Uma leitura compartilhada em família com lições mágicas. Aquelas que passam a fazer parte de nossa vida para todo o sempre, como a amizade com a Clicia. O Pequeno Príncipe é um dos laços que nos une. Esses laços ultrapassam fronteiras. Apesar da distância física estamos em comunhão de sentimentos.

E, não tem como falar da minha segunda indicação do Blog sem tocar nesta palavra tão essencial: AMIZADE. Eu indico O Pequeno Príncipe e indico também que você cultive amizades verdadeiras. E que tal ter como amigo o livro O Pequeno Príncipe?

Até a próxima indicação!

"Só se vê bem com o coração..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário