sexta-feira, 25 de março de 2011

Discovery Kids

Um canal com uma programação infantil com desenhos que encantam crianças e adultos. Eu tenho uma filha de 2 anos e 8 meses e desde bebê ela curte a programação. O primeiro desenho que chamou sua atenção foi o Thomas, um simpático trenzinho que trabalha divertindo-se e aprendendo com seus amigos nos trilhos de uma ilha. Depois veio o Louie, as canções do Doki, o Peixonautas, o WorldWord e o seu preferido, os Backyardigans. Ela adora a Tasha, Uniqua, Pablo, Tyrone e Austin. Ela aprendeu as cores brincando com seus brinquedos. E os backyardigans a acompanham em casa, no dia de brinquedo da escola, nas viagens...
Eu tenho meu desenho predileto também: Toot e Puddle. São dois porquinhos graciosos que moram em um lugar lindo. Um adorava viajar pelo mundo e eu aprendo muito sobre os lugares em cada episódio. O outro viaja de vez em quando, ele prefere mais ficar em casa e adora receber os postais que o seu amigo envia das diferentes cidades que visita. Descoberta, lar, festa, estações, brincadeiras, encontros, surpresas, conhecimentos e uma nova perspectiva em cada programa. A amizade rende mesmo muitas histórias.

A Isa aprecia muito com as chamadas do Doki. São musicais e educativas. Eu indico o Discovery Kids para as crianças e também as atividades indicadas nos desenhos para esse público tão especial: movimento, risada, curiosidade, criatividade, amizade, brincar, brincar, brincar. E quando bater aquele cansaço, que tal tomar um banho e curtir um dos episódios das séries do Discovery Kids?
Até o próximo post com mais uma indicação!
Ivone Neto